FullSizeRenderEu sou a Andréa Cappai e desde pequena jurava que ia ser arquiteta, até que isso não saiu dos meus planos, pois eu me formei arquiteta. Só que antes mesmo de fazer a faculdade de arquitetura, eu já dava aulas de inglês, e quando me formei, já estava mais do que envolvida com ela.

Foi exatamente por causa das aulas de inglês que eu me tornei confeiteira. Eu sempre coordenei crianças e adolescentes e uma das aulas mais concorridas da escola é a “cooking class” que é dada pelo menos uma vez por semestre. Na páscoa de 2008, o meu marido fez um curso de ovos de páscoa. E nesse ano, fomos com a cara e com a coragem oferecer nossos ovos de páscoa para os amigos e família. Morremos de tão cansados, a nossa casa tinha chocolate até no teto e apesar do cansaço, gostei(amos) muito da experiência.

Como sempre fui uma “formiguinha”, comecei a pensar no assunto e com vontade de incrementar as cooking classes, resolvi fazer um curso de confeitaria no IGA de BH. A minha turma foi a primeira de todas, depois fiz mais um curso com a Simone Izumi (Chocolatria), mais curso de confeitaria no CEG – SP e sempre trabalhei muito na cozinha da Tchoco.

E foi assim que a Tchoco começou, eu e a minha irmã mais nova, Renata, se juntou a mim e fizemos uma reforma em nossa escola de inglês e mudamos 2 salas de aulas em uma cozinha para a Tchoco. Começamos inicialmente fazendo brownies, cookies e brigadeiros gourmet. A proposta da Tchoco, é principalmente unir as nossas delícias com embalagens bonitas e que fossem agradáveis aos olhos de quem os recebia. Com isso, entrou em cena o Sandro, meu marido que faz o design gráfico dos produtos da Tchoco.

Há um tempo atrás, quando digitávamos “presentes corporativos” no Google, apareciam as caixas personalizadas da Tchoco. Nós já fizemos trabalhos para o Ibmec, Fiat, Ale, Diários Associados, Help Farma, Sesi, Achieve Languages, Rizvi, MRV, Rádio Alvorada, Espaçonave, Solare Turismo, Kamonga, Lab Science e MUITAS personalizações.
A partir desse ano, a minha irmã Renata resolveu seguir seu próprio caminho e trabalhar com a sua Repage, ajudando pessoas com terapias holísticas e assim, vou “voar solo” nessa nova caminhada e muito feliz e cheia de energia para levar doçura para as pessoas, para que todos “have a sweet day”!